segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Cultura Kawaii - Lolita

Você conhece a cultura Kawaii?

Para aqueles que não conhecem a cultura japonesa, a palavra kawaii significa "bonitinho", algo gracioso e delicado. E a cultura kawaii propõe justamente essa maneira graciosa de ser e agir, não apenas externamente, mas sim tentando manifestar visualmente o sentimento de gratidão na forma do visual lolita.

E afinal, o que é lolita?

Lolita é um gênero da moda pop japonesa que surgiu em Tokyo, em meados dos anos 90. Como muitas pessoas pensam, a intenção desta moda é SIM parecer-se com uma boneca delicada e bonitinha, como aquelas de porcelana, pois a palavra Lolita vem de "Dolly", de "Doll", que significa literalmente Boneca, apesar de muitas meninas aqui no Brasil não gostarem do termo "Boneca", pois na cultura brasileira torna-se algo um pouco vulgar que remete a objeto de desejo sexual, o que não é a proposta desta moda. 

Inicialmente, as meninas japonesas queriam parecer-se com a Licca, uma boneca super famosa no Japão.
Fazendo um comparativo simples, porém não muito correto, a Licca é como se fosse a Barbie japonesa, por usar roupas da moda e sempre estar com um visual diferente para cada tipo de ocasião.

Então não é errado dizer que a moda lolita é caracterizar-se como uma boneca humana, porém isso dever ser considerado no sentido de beleza e delicadeza visual e de maneira alguma como um objeto sexual de desejo, ok?

E para divulgar esta cultura, aconteceu um evento super fofo da cultura Kawaii, o Mimi Party, que teve sua terceira edição, no dia 04 de setembro de 2016.

Clique na foto e vejam as fotos do evento! ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.