segunda-feira, 26 de setembro de 2016

JPOP Lolita - Waloli

Que o Japão é um país rico em cultura, todo o mundo sabe.
Mas você sabia que uma das coisas mais marcantes no japão são as roupas?

Sejam tradicionais como o kimono ou yukata (kimono de verão) até os mais interessantes estilos e visuais POP que se possa imaginar...
Claro que não é em todo o país que se pode encontrar um visual incrementado ou espalhafatoso aos nossos olhos (brasileiros). A maior parte do país usa roupas comuns como calças, camisetas, camisas, vestidos, etc., porém, seja qual for o seu estilo, o mais legal de tudo isso é que por mais que as pessoas estranhem ou não concordem com suas vestimentas ninguém vai te recriminar ou apontar o dedo, dando risadinhas nas tuas costas, o que importa é sentir-se bem com seu visual.

Em termos de moda, as grandes metrópoles japonesas, como Tóquio, estão sempre se inovando, inventando estilos diferentes e nada discretos para qualquer idade, mas principalmente entre os jovens.
Um dos looks mais usados pelas meninas é o visual Lolita que nada mais é do que um estilo bem delicado e chamativo pelas roupas caracterizadas como Boneca, tipo européia de porcelana. E até mesmo este visual tem suas sub-categorias como o Ghotic Lolita, Punk, Sweet, Waloli e outras.

A minha favorita é, com certeza, a waloli.
Mas o que é waloli?
A palavra waloli vem da junção de duas palavras: Wa que significa, em termos simples, típico do Japão. Seria o nosso equivalente "J" que usamos quando vamos falar sobre referências japonesas como J-Pop, J-Rock, J-Music, J-Style, etc.; e Loli que vem de Lolita, que vem do Inglês Dolly, que significa Boneca.
Então Waloli é nada mais nada menos que um visual que mistura o traje tradicional com lolita. A principal característica do visual waloli são as mangas longas usadas nos kimonos tradicionais. O Kimono é adaptado e incrementado com peças delicadas, com rendas e laços, crinolinas e apetrechos fashionistas tanto tradicionais como modernos.

O resultado é um look divertido e misto que traz um pouco da história japonesa por meio das roupas. ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.