quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pessoa vs Cosplay

Quando eu estou de cosplay é muito freqüente eu ser abordada, seja em eventos ou mesmo na rua, por pessoas que já chegam falando comigo como se eu fosse mesmo a personagem que estou caracterizada.

Algumas pessoas chegam perguntando sobre a história do universo da personagem, elogiando, criticando e algumas até querendo tirar dúvidas sobre a vida pessoal de outros personagens do mesmo universo.
Sinceramente acho muito divertido essa interação que o cosplay me permite com as pessoas e tento, na medida do possível, sanar a curiosidade das pessoas que me abordam. Claro que algumas vezes, são coisas que ninguém tem a resposta, mas eu tento mesmo assim, porque sei que quando estou de cosplay as pessoas não me vêem como pessoa e nem sabem quem eu sou, mas enxergam o personagem. Isso é algo bem divertido, é parte de ser cosplayer e é muito gratificante perceber que meu cosplay está convincente aos olhos dos outros.
Por esta razão eu tenho o cuidado e carinho de me manter no papel para que a pessoa possa resgatar um pouco da fantasia de conversar com um personagem de maneira real e divertida. Considero esta a parte mais difícil, mas também a mais importante para a brincadeira dar certo.






 Agradeço a todos que também entram na brincadeira e interagem comigo de maneira divertida e respeitosa, como se eu fosse o personagem. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.