sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vida Virtual

Nos dias de hoje, é praticamente improvável ficar sem um mínimo de tecnologia que seja.

Muita das tecnologias vieram para nos ajudar, mas isso acabou tornando-se um vício com direito a terapia e tudo mais para a recuperação.

Tantos celulares, redes sociais, e-mails, computadores que nossa vida passou a ser virtual. Já não temos a necessidade de sair de casa para fazermos compras ou para encontrarmos amigos, até mesmo para trabalhar já existem reuniões e vídeo conferências que resolvem o tempo e distância...

Mas até onde isso é bom?

O ser humano vem perdendo seu espaço no mundo para um mundo virtual. Uma vida social em redes e tecnologia... é muito comum ver jovens, adultos e até mesmo crianças muito pequenas conectadas nas redes e bate-papo virtuais... também vem sendo muito comum a comunicação entre as pessoas de uma mesma casa por intermédio de MSN, SKIPE, E-MAIL e Redes Sociais!

O mais incrível é que, quem tem esse vício, mesmo quando em companhia física das pessoas, ainda assim elas não conseguem se desconectar da vida social como se alguns minutos ou horas, que fosse, fosse uma eternidade incalculável.

Aconteceu comigo:
Enquanto estava na faculdade para discutir um trabalho semestral com os membros de meu grupo, um dos integrantes de meu grupo ficava o tempo inteiro digitando em seu celular. Passaram duas horas e essa pessoa não se desconectou um único minuto inteiro para discutir sobre o trabalho!
Ao discutirmos com o professor referente outros trabalhos apresentados em sala, essa mesma pessoa continuava a digitar em seu celular sem se dar conta do que acontecia em sua volta.

Isolamento social físico, impulso excessivo de estar conectado, necessidade incontrolável de estar "on line", não conseguir ficar um dia inteiro sem se conectar com a vida virtual... CUIDADO! Você pode estar precisando de ajuda profissional.

Isso é uma compulsão, uma doença tão séria quanto T.O.C.

*****

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.