sexta-feira, 29 de abril de 2016

30 Frases que os profissionais mais escutam, mas não gostariam.

Quem nunca se sentiu mal ao ouvir algo ruim sobre sua profissão?
Infelizmente acontece com mais frequência do que gostaríamos.

E não é por essa ou aquela profissão. Em sua maioria, todos os profissionais já escutaram uma frase clichê, de piada sem graça, em algum momento da sua vida.
O que acontece, é que a maior parte das pessoas que dizem essas frases (se não for um amigo com um humor sarcástico e irônico) não sabem como foi duro para a pessoa chegar ao nível profissional da área.

A verdade é que estudar anos e anos, especializar-se mais alguns anos e encarar um mercado de trabalho ingrato para conquistar seu espaço no mundo, nem sempre é visto com admiração por todos.

Segue algumas frases ingratas que os profissionais costumam escutar mais do que gostariam em toda sua carreira e que muitas pessoas, infelizmente, consideram mais do que normal comentar:

PROFESSOR(A): Mas você trabalha ou só dá aula? (Como se ser professor não fosse profissão)

ARTE-FINALISTA: Meu sobrinho de 6 anos faz melhor que isso! (É por isso que o seu trabalho nunca será levado a sério!)

CABELEIREIRA(O): Ah, meu cabelo ficou lindo depois de fazer o serviço completo! Vou pagar mês que vem, tá? (Claro! Ninguém precisa comer mesmo!)

ARTESÃO(Ã): Já vi melhores. Não vale tudo isso! (Nem deu trabalho mesmo, né?)

TÉCNICO EM HARDWARE: Meu PC está travando. Quando você arrumar, será que você me arruma um programinha? (Programinha, querido? Vou te dar o endereço de onde você pode conseguir um "programinha"!)

DESENHISTA: Fulano faz melhor! (Então vai no Fulano e pede pra ele fazer seu trabalho!)

DESIGNER DE INTERIORES: E tem curso pra isso? É só colocar os móveis do jeito que cabe e pronto! (Aham... por isso sua casa parece um museu de antiguidades!)

TÉCNICO EM INFORMÁTICA: Preciso que você resolva isso ainda hoje, faça hora extra se for preciso! (Claro! Dormir, pra quê?)

SECRETÁRIA(O): Preciso que limpe a sala de reunião e faça um café. Aproveita e faz uns petiscos também, na reunião passada ficamos com fome. (Conhece a palavra exploração?)

COSTUREIRA(O): É só uma pensa. Você não vai cobrar por isso, né? (Claro que não! Afinal de contas eu não vivo disso mesmo!)

PINTOR(A) DE PAREDE: Se sobrar tinta, você pode dar uma retocada nos outros cômodos da casa. (Você me paga por uma sala e quer a casa inteira pintada?)

DESIGNER GRÁFICO: Ah, vai! Você faz isso rapidinho que eu sei. Diz que consegue me entregar ainda hoje e fica tudo certo. (Se você me entregasse imagens decentes para trabalhar, até daria, mas você não colabora!)

TRADUTOR(A): Faz essa tradução de 120 páginas para mim. Venho buscar daqui meia hora para a reunião de hoje. (Hey! Eu não falo essa língua!)

VETERINÁRIO(A): Você pode dar uma olhada no meu bichinho? Mas você não vai cobrar a consulta, né? (Amo os bichos, mas os donos...)

RECREACIONISTA PRÉ ESCOLAR: Você ganha pra ficar brincando com as crianças? Que fácil! (Desce do parapeito, anjinho! Não pode colocar fogo nas cortinas! O gato não sobrevive dentro do microondas ligado!)

TAXISTA: Vai, segue. (Vai pra onde, amigo? Não tenho bola de cristal, nem sou telepata!)

VENDEDOR(A): Só isso de desconto? No outro lugar é mais barato. (Sabia que a comissão é que faz meu salário valer a pena?)

ENFERMEIRO(homem): Você é gay? Hahahahahaha! (ha-ha-ha... que engraçado! Só que não, amigo. ¬¬)

PERSONAL TRAINER: A gente podia dar uma esticadinha depois do treino, o que acha? (Só porque eu tenho corpão, não significa que estou disponível!)

ESTILISTA: Estilista só quer aparecer com essas roupas ridículas! Eu nunca iria usar uma coisa dessas! (Mas só veste roupas da moda que algum estilista desenhou, né?)

ARTISTA PLÁSTICO: Você sabe que vai morrer de fome, né? Por que você não virou advogado, médico, engenheiro, isso sim dá dinheiro! (O mundo depende da arte, sabia?)

ATOR/ATRIZ DE TEATRO: Você ainda acha que um dia vai ser famoso(a)? (Daí fico famoso(a) e a pessoa fica toda orgulhosa de "conhecer" aquele que ele esnobou um dia)

ATOR/ATRIZ DE TV: Você é famoso? Tem algum parente influente lá dentro? (Não pode ser talento, nunca, né?)

PERFORMISTA: Você pretende ter um emprego de verdade ou vai continuar só se divertindo em eventos e festas o resto da vida? (Acha fácil lidar com o público?)

PALESTRANTE: Nossa! Você ganha tudo isso só para falar essas baboseiras todas? Vou me candidatar também! (É... as baboseiras têm fundamento, sabia? Paga uma inscrição e tenta aprender um pouco antes de falar alguma coisa.)

FOTÓGRAFO: Precisa fazer curso pra tirar foto? É só apontar e apertar o botão! o que fica ruim a gente corrige no photoshop! (Aham... até para photoshopar a imagem precisa ter um curso, sabia?)

PHOTOSHOPER: Arrumei o programa de "foto shopi", agora vou ganhar uma grana igual você! Sabia que tem uns negócio automático lá? (Então tá, né?)

CHEFF DE COZINHA: Quero o especial do cheff, mas sem tomate e cebola. E substitui o frango por carne vermelha bem passada, quase carvão, ok? E pede para colocar orégano no lugar do manjericão. (Você não quer pedir um X-Burguer?)

MESTRE EM ARTES MARCIAIS: Mas você não é oriental! (Pois é, amigo... o Batman também não!)

ADVOGADO(A): Então, tem um cara que não quer me pagar o serviço que eu fiz, o que você me aconselha fazer? (Aconselho você contratar os meus serviços antes de continuarmos com esta conversa.)

E a lista continua com as mais diversas profissões.
Mas as pessoas se esquecem de que o profissional, seja qual for a profissão, estudou muito para chegar onde chegou e por isso, merece respeito por sua escolha, então vamos pensar um pouco mais na hora de comentar sobre uma profissão que você desconhece, ok? ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.