sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Um dia de sopa

Hoje tive uma grande decepção com relação à uma certa empresa que se mostrou sem caráter ou humildade suficiente para admitir que cometeu um erro para com minha pessoa.

Ao retornar para minha rotina, porém, tive um grande prazer em encontrar uma senhorinha dentro do ônibus. Super animada, me convidou à me sentar ao lado dela. Como estava próximo de descer, agradeci, mas recusei com gentileza e um sorriso.

Ela me retribui o sorriso e, animada, começou a me contar que hoje era uma dia ideal para se tomar sopa bem quentinha.
Foi inevitável sorrir!

E, no curto percurso de 3 quarteirões, ela me disse como iria preparar a sopa para o jantar e, com todo carinho do mundo nitidamente expressado nos olhos dela, ela sorria e se empolgava ao falar dos ingredientes cortados, a carne já desfiada que deixara preparada para quando voltar do serviço. Em nenhum momento ela reclamou por ter que cozinhar após o trabalho, apenas fez uma careta divertida ao mencionar o trabalho diário, mas voltava a sorrir ao falar da sopa.

Cheguei ao meu ponto e me despedi. Ao descer, percebi que ela me olhava de dentro da janela e acenava, mandando beijinhos com as duas mãos. Retribui os beijos e sorri.

Meu dia ficou muito mais leve e animado.
Agora, quando me entristecer ou me aborrecer, lembrarei da sopa.

Um comentário:

  1. Pois é, que lindo, mas melhor aprendizado que se tem na vida, você teve desde sempre e nunca valorizou, quando não conseguia o que queria, fazia de tudo para tirar o brilho alheio, mas não entendia que não foi tal pessoa quem tirou o seu brilho e sim, voce mesma... A verdadeira motivacao que te tornou quem és hoje, isso você carregará pra o seu caixão não é mesmo? Em meio a tantos sorrisos, é porque sofre até hoje pelo mal que cometera. Assim como todas as suas atitudes boas, é para suprir o mal que cometeu. Assim como tantas amizades e até porque nãoo um amor? Sempre para se sentir superior... mas infelizmente, não se sente não é mesmo? 40 anos podendo fazer TUDO O QUE QUER... mesmo assim não é feliz totalmente so engana a todos ao seu redor... realmente, voce conseguiu se tornar uma excelente atriz que até enganou a si mesma...

    ResponderExcluir

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.