quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vaso de cerâmica

Os sentimentos são como finos vasos de cerâmicas onde, dentro deles, existem coisas precisoas guardadas. Alguns segredos, algumas lembranças, tudo misturado...

Existe um vaso sobre a mesa de mármore que ninguém ousa chegar muito perto por sua raridade e fragilidade. Dentro dele alguns preciosos tesouros estão guardados. Em um momento, alguém se aproxima... uma flor entristecida se anima... mas por fim percebe que, por um deslise da grotesca pessoa que encostou no vaso, a porcelana se parte deixando apenas cacos sobre o mármore frio e os sentimentos esparramados.

Um frágil caule sem folhas fica exposto sobre a mesa... envergonhada, a flor se retira para um canto e chora. Suas poucas forças naquele momento serão agora para colar os cacos de seu vaso de porcelana e tentar torná-lo mais forte para não ser quebrado tão fácil.

Talvez, seu caule fágil ainda seja exposto novamente por outro desastrado, mas nessa hora, a flor estará mais forte e revigorada de energias, com espinhos fortes para se defender.

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.