sexta-feira, 14 de maio de 2010

Perdido do ninho


Um pequeno hóspede caiu em minha casa na manhã do dia 13 de maio.

Empenado e assustado, o pequeno filhote de Bem-te-vi caiu no meu quintal depois de um estouro de rojões e fogos que a igreja, próxima da minha casa, soltou às 6hs da manhã em comemoração ao dia de Nsa. Sra. de Fátima.

Ainda não entendo porque eles precisavam celebrar a data com fogos e morteiros de 6 e 12 bombas barulhetas que fez o filhote perder-se de sua mãe.

Assustado, ele se encolheu aos pés da jaboticabeira no canteiro do jardim e lá ficou por um tempo. No final da tarde ele mudou-se para outra área verde da minha casa, onde encontrou abrigo entre as folhagens.
Suas pequenas asas ainda despreparadas para alçar vôo livremente o impedem de sair em busca de sua família, mas de quando em quando escuta-se o som de um Bem-te-vi ao longe e o filhote, em resposta, enche os pulmões saudáveis em um grito alto, esperando o resgate de sua mãe que ainda não o encontrou.

Coloquei água, algumas frutas e cereais para que ele não fique debilitado, apesar de ele precisar de muita proteína, foi o melhor que pude fazer até agora, enquanto esperamos que sua família venha buscá-l0. Uma casinha foi impovisada no jardim para que ele possa se abrigar do frio que está fazendo esses dias e principalmente durante a noite e madrugada, mas ele ainda prefere o abrigo que as plantas lhe fornece.

Ele não teme nossa aproximação, mas temo que ele se torne mais uma ave domesticada quando seu futuro seria os ares sem limites.

Agora minha pergunta...
Como pode o ser Humano ser tão cruel?

Ao celebrar um ritual de sua crença, acabou ignorando as vidas ao seu redor, separando um filhote, que mal consegue se alimentar sozinho, de sua família.

Não condeno religião ou crença de ninguém, porém acredito que possa existir harmonia entre todos os seres e que todos temos direitos de estarmos neste mundo.

Será que Nsa. Sra. de Fátima está feliz com a consequência que o barulho ensurecedor das bombas causaram à essa família de Bem-te-vi?

Gente! Pensem um pouquinho nas conseqüências antes de soltarem rojões!


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.